Por que fazer terapia?

 

De acordo com pesquisas realizadas pela associação de psicologia americana a eficácia da psicoterapia realmente existe. Os efeitos são positivos tanto na mente quanto no corpo.

Além de diminuir o estresse emocional a psicoterapia diminui a necessidade de busca por outros serviços de saúde, e, a longo prazo, produz melhoras significativas tanto física quanto mentalmente.

Nos últimos anos o uso da psicoterapia para tratar transtornos mentais ou comportamentais tem diminuído, e “coincidentemente” o uso de medicamentos para solucionar problemas emocionais tem aumentado.

A medicação está muito  banalizada, e não é inesperado que você leitor esteja fazendo uso de drogas antidepressivas ou ansiolíticas ou que conheça diversas pessoas que as usam.

Segundo a revista psychologytoday, embora existam casos em que os medicamentos sejam de extrema importância, em muitos casos a psicoterapia produz efeitos tão bons quanto – se não melhores que – os efeitos produzidos pelos medicamentos.

O objetivo aqui é divulgar como a psicoterapia se trata de uma opção segura, sem efeitos colaterais, e com efeitos benéficos e duradouros sobre a saúde física e mental.

Neste site você encontrará diversas postagens sobre temas relacionados à psicologia, bem estar, saúde emocional, e psicoterapia.

Para saber mais sobre ou para marcar consultas entre em contato.

Muito sucesso e um forte abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s