Nem toda ignorância é ruim

Para todo mundo é necessário ter experiências de determinação, que conduzem à verdade de forma sólida, estável, determinada. Mas ficar preso somente naquilo que é certo, decidido e rígido traz muito mais do que uma prisão de ventre (leia-se fixação anal).

Uma sociedade que iguala a segurança à felicidade não promove nenhuma incerteza, porque a segurança está onde eu conheço, onde eu consigo prever e controlar. Assim não sobra nenhum espaço para o novo se desenvolver, afinal o novo vem daquilo que não se conhecia até então, eu só consigo acessar o novo quando eu deixo de lado a necessidade de segurança e busco o diferente, o arriscado!

A busca por determinação, por verdades certas, por absolutos, culmina na busca por vidas pré moldadas com itinerários para viagem, com férias planejadas, com contratos pré-nupciais, consentimento verbal para toda e qualquer aproximação. Assim o viver se resume em tarefas, ditadas e verbalizadas por alguém, nada novo a ser esperado, tudo sabido antes da hora.

Quando temos só tarefas e mais nada, temos aquele sentimento chamado tédio, e mais nada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s