Se for ler, leia até o fim!

Um assunto delicado como este requer elaboração. O que fazer da vida, que carreira prosseguir, com quem me casar, onde morar, quantos cachorros e quantos filhos ter?

Somos atravessados por regras, pelo que devemos fazer, pelo que é preciso e pelo que queremos. Somos arrastados pro emprego que paga mais, para a pessoa que melhor satisfaz alguns critérios estéticos, pelo hobby que os amigos já têm. Seduzidos pelo status, pelo que os outros desejam e pelo que podemos ostentar.

Não deveria surpreender que para muitos nada disso importa, afinal, por que deveria?
Se a vida é só trabalho repetitivo, se devo casar e ter filhos só para que eles façam o mesmo, qual o sentido disso? Vale a pena tudo isso? Vale a pena viver?

A questão mais importante antes de qualquer outra é se a vida vale mesmo a pena ser vivida, não só assim, com uma resposta nua e crua, um “sim” ou “não” insosso. A GRANDE questão é se a vida vale a pena ser vivida ASSIM, assim como estamos vivendo, ou se ela valeria a pena de uma outra forma.

Insistimos em viver a vida da forma que não nos agrega sentido, da forma que não vale a pena, e por isso estamos tomando mais remédios do que nunca, por isso buscamos espiritualidade de forma desesperada e quando não encontramos aqui buscamos até no outro lado do mundo.

A vida é criação, é possibilidade, infinita e angustiante, que requer escolha. E por ser tão angustiante desistir de varias possibilidades de viver em prol de uma única é que acabamos por não escolher, aceitando qualquer modelo de vida sem sentido e pré concebido que nos impõem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s