Peças no lugar

Peças que não se encaixam, ou que encaixam mais ou menos. Peças quebradas e restauradas. O encaixe às vezes é difícil, às vezes é mais fácil.

Cada peça da minha vida precisa estar no lugar. E o encaixe geralmente não é lá muito perfeito. Talvez nunca seja. Sempre sobra um espaço, um buraco, um vazio.

Às vezes uma peça pode ocupar mais de um lugar, fica difícil saber onde é melhor. Às vezes uma peça não se encaixa em lugar nenhum. E às vezes várias peças cabem no mesmo lugar.

Ao mesmo tempo que eu escolho o melhor encaixe também escolho o melhor buraco, o melhor vazio. Parece que nunca vai ficar bem montado, certinho, de um jeito que eu nunca mais vou ter que mexer.

Tem peça que eu mexo todo dia. Tem peça que me falam onde pôr, e às vezes eu discordo, às vezes eu concordo. Tem gente que me oferece peças novas e até gente que leva minhas peças embora.

Parece que nunca vai ficar montadinho mesmo. Mas eu gosto de montar, e de desmontar. E o psicólogo me ajuda dando uma olhada nas peças que eu tenho e até me ajudando a ver peças que eu não conhecia muito bem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s